Com Lomba, para avançar

As eleições do Flamengo consagraram Luiz Eduardo Baptista (BAP) com o grande vitorioso, impondo uma derrota por grande margem ao candidato da situação – que patrocinou um uso imoral da máquina do clube para tentar permanecer no poder. Cerca de 2/3 dos associados repudiaram uma gestão que, mesmo diante de bons resultados desportivos, foi incapaz de dar ao Flamengo a evolução necessária para conquistar a sonhada hegemonia e transformar a governança da instituição.

Parabenizamos a chava BAP/Willeman pela vitória. Desejamos sucesso em sua missão. Seguiremos dispostos a colaborar ativamente na implementação de mudanças que conectem ainda mais o Flamengo às matrizes de sua grandeza.

Neste ano eleitoral, a Frente Flamengo Maior julga ter contribuído amplamente para um ambiente institucional melhor, através (i) da mudança estatutária que protege o clube de uma venda que o transforme em SAF, (ii) do consenso em torno da necessidade de profissionalizar a gestão e reduzir o papel dos dirigentes amadores, (iii) da compreensão do Flamengo como uma entidade nacional e (iv) da construção de um estádio próprio, temas que pregamos há anos, mas que só nessa eleição se tornaram protagonistas.

Temos muito orgulho da candidatura de Maurício Gomes de Mattos, que não foi o vencedor da eleição, mas nem toda vitória política se conta em número de votos. Enfrentando 2 candidaturas poderosíssimas, MGM foi capaz de oferecer o melhor programa de gestão e, sobretudo, conseguiu pautar o viés temático da campanha. Agradecemos a MGM sua imensa entrega e coragem de romper uma polarização entre 2 campos que até bem pouco tempo estavam irmanados.

Não estivemos sozinhos nessa luta e foi uam experiência enriquecedora estar ao lado de grupos alinhados conosco nessa trincheira, com destaque especial para o Flamengo sem fronteiras e o Grupo Raça, Amor e Paixão.

Passada a eleição presidencial e cientes de que a mudança institucional é uma missão do Conselho Deliberativo, é indispensável poder confiar que nossas propostas encontrarão eco e incentivo nessa instância, órgão chave na rota do Flamengo que sonhamos. Ricardo Lomba, um dos melhores quadros da política rubro-negra, há muitos anos é um companheiro de jornada da Frente Flamengo Maior. Há muita aderência entre nossos valores e os projetos que ele pretende implantar no Conselho Deliberativo.

Além disso, temos a certeza de que é preciso ter na presidencia do Conselho Deliberativo alguém comprometido com a independência do Conselho e, sobretudo, com as mudanças que o Flamengo precisa. Não há ninguém que represente melhor esse perfil do que Ricardo Lomba e para isso é vital que sua candidatura seja compreendida como a convergência de diversas correntes políticas do clube, mesmo que dispersas em duas chapas na eleição presidencial.

A Frente Flamengo Maior convoca seus militantes e apoiadores a comparecerem à eleição do Conselho Deliberativo neste dia 16/12 e a votar com orgulho em Ricardo Lomba, para o Flamengo avançar.

Acompanhe a Frente Flamengo Maior nas redes sociais

© 2025 Frente Flamengo Maior. Todos os direitos reservados.